Paixão de Cristo

Renascer voltou a emocionar encenando a vida de Jesus – Ano 2010

O público manteve-se fiel sob a chuva fina e emocionou-se com cada passagem da paixão

Apesar da fina chuva que banhou quase todo o espetáculo da Paixão de Cristo, o público permaneceu fiel e aplaudiu de pé o trabalho do Grupo Teatral Renascer. Composto por pessoas de diferentes localidades, o público ficou emocionado com a mensagem transmitida através das cenas do auto da Paixao. A apresentação envolveu aproximadamente 350 componentes entre atores, figurantes, diretores, assitentes técnicos, maquiadores e equipe de apoio.
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaguaré, Angelina Pansini Caliman, a encenação foi excelente. “É o acontecimento de Jaguaré. É uma encenação que não pode passar. Eu sempre assisti e vou continuar assistindo e espero que esse espetáculo repita-se por muitas e muitas vezes. O trabalho do Renascer é maravilhoso. São pessoas dedicadas, pessoas que se entregam totalmente para esse trabalho. Então eles fazem com a alma, com muita dedicação. A cena que mais me emocionou foi a ressurreição, pois a gente percebe que, depois de todo sofrimento, vem a vitória da vida sobre a morte” – comentou.

Expectador de cidade vizinha revela emoção
O cabelereiro João Evangelista, que é morador de Nova Venécia, disse que ficou emocionado: “O espetáculo foi emocionante, realmente a gente participando de um evento como esse, consegue reviver toda a trajetória evangélica de Jesus. O elenco está de parabéns. A cena que mais me emocionou foi a ressurreição, pois mostra a vitória de Jesus e consequentemente de todos nós”.

Dedicação

Os diretores Atevaldo Inácio Gabriel (Zico), Rosicléia de Fátima Pessim e Jader Sossai de Lima destacaram o empenho e a dedicação de todos os atores. “O espetáculo foi muito bom, tudo que programamos foi executado. Apesar da chuva, conseguimos passar a mensagem. Os atores superaram-se, mostraram muita garra e dedicação nas interpretações. Estão todos de parabéns” – disse Jader Sossai de Lima.
O presidente da Associação ArtCultura Renascer (mantenedora do Grupo Teatral Renascer), Valmir Morelo, que interpreta Lázaro e um soldado, destacou o empenho de todos. “Já estávamos encenando e começou a chover, mas, mesmo com essa chuva abençoada por Deus, nós conseguimos levar a encenação até o fim, superando as expectativas e transmitindo a mensagem de Jesus com sucesso” – comemorou o presidente.

FOTO: Ítalo Spagnol/ TEXTO: Adaptado Jornal Tribuna do Cricaré