Paixão de Cristo

Padre Fabiano: “Evangelização”

Presente na apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, o pároco de Jaguaré, padre Fabiano Marchezine, enalteceu o trabalho do Renascer: “A atitude de quem assume um evento desses é de muita ousadia e o Grupo Teatral Renascer assume isso com muito critério e retrata para o nosso povo cristão a realidade que o Evangelho nos indica. Por isso o Renascer é sempre expressão de evangelização”.
Ele destacou que a encenação ajuda o povo a compreender o sentido da Sexta-Feira Santa. “O grupo sabe valorizar o aspecto evangélico, bíblico, retratando e ajudando o povo a compreender o sentido da Sexta-Feira Santa, da vida pública de Jesus, sua atividade missionária como enviado do Pai. Filho humilde e obediente, servo sofredor que assumiu também morrer na cruz” – resume o pároco.
De acordo com o padre Fabiano, o sentido da Vida, Paixão e Morte do Senhor está centralizado na ressurreição, que se dá na Vigília Pascal, em que toda a Igreja celebra uma grande Liturgia. Segundo o sacerdote, a mãe de todas as Liturgias. “Nossa certeza que Cristo ressuscitou é que garante a nossa ressurreição também”, observa.
Na opinião do pároco as cenas que mais lhe chamaram a atenção foram as Bem Aventuranças do Reino e a Crucificação. “É forte o momento do anúncio das Bem Aventuranças do Reino, onde Jesus apresenta o porque de ter sido enviado até nós. Outro momento forte é o da crucificação, onde o servo de Deus é crucificado no mesmo momento em que os cordeiros eram imolados no Templo de Jerusalém. Essa identificação nos faz perceber que, agora, ele é o novo cordeiro imolado, é ele quem dá a vida por todos nós. Jesus é o cordeiro imolado que, com seu sangue, sela a nova e eterna aliança”.

FOTO: Ítalo Spagnol/ TEXTO: Jornal Tribuna do Cricaré