Paixão de Cristo

Alexandre Bonadiman “Energia e paz ao representar Jesus”

Mais que um simples teatro!! Para Alexandre Bonadiman interpretar Jesus Cristo é, sobretudo, vivenciar e testemunha a própria fé. Na sexta-feira, dia 18 de abril, foi pela terceira vez que o jovem de 26 anos, natural de Marilândia, protagonizou a encenação da Paixão de Cristo. E se engana quem pensa que a experiência acumulada diminuiu a emoção. “A energia e a paz ao representar Jesus Cristo foi muito grande mais uma vez”, reforça.
Alexandre Bonadiman destaca que um fator que gerou ainda mais o êxtase na encenação foi o público. “Acredito que tivemos recorde. Não tenho base para estimar, mas tinha muito mais gente do que no ano passado. É nosso trabalho que tem sido bem visto pelas pessoas e nosso público vai crescendo” – exalta.
O protagonista enfatiza que não tem como distinguir diferença na sensação que teve nas três vezes que interpretou Jesus. “Na verdade, eu acho que acrescenta a cada ano a forma de conduzir, a gente vai melhorando, mas em termos de sentimento não tem como colocar um maior que o outro”, sustenta.
Alexandre Bonadiman salienta que interpreta Jesus com muito amor e destaca que duas partes, em especial, lhe deixa mais emocionado. “A parte do Sermão da Montanha tem ensinamentos que devemos levar para toda a nossa vida. Quando começam a bater leva a gente a refletir o tanto que Jesus sofreu. São duas partes que eu me emociono muito” – afirma.
O ator principal frisa que o objetivo do grupo Renascer é evangelizar pela arte. “Então a mensagem que é transmitida com a encenação é de paz, respeito, de carinho, mensagem de amor ao próximo, da forma dos ensinamentos de Jesus. Essa é a mensagem que a gente passa para o público e que acaba passando para a gente mesmo” – reflete, acrescentando a união do grupo da encenação em Jaguaré.