Contato via correio eletrônico
Este Ano O Espetáculo Cenário Histórico Elenco Como chegar Blog Fotos Vídeos Contato

FOTO: Site Ativa FM/Texto adaptado Jornal Tribuna do Cricaré

 

2006 - Padre Jonas - DEPOIMENTO  

O ex-administrador da Paróquia de Jaguaré, padre Jonas Nunes Coutinho tem a convicção de que o espetáculo Paixão de Cristo é uma verdadeira catequese a respeito da vida do Messias, o Salvador da Humanidade. "O Renascer é imprescindível para o povo de Jaguaré e muito mais valoroso ainda é aquilo que o grupo transmite, que é uma mensagem de paz, positiva, que mostra que é possível vencer as cruzes de hoje do jeito que Cristo venceu a dele", afirma o sacerdote.
O padre Jonas ressalta que na catequese popular, o Renascer rompe dogmas e fronteiras religiosas, atingindo a um público bem eclético, de pessoas diferentes origens, idades e condições sociais. "Com certeza, todas as pessoas são tocadas pelas cenas feitas com seriedade. Aí está o valor, porque o grupo consegue transmitir isso. Ninguém sai indiferente depois de assitir ao espetáculo".
 
 

 

Evolução e melhoria continua...  

  A partir da estruturação, tanto jurídica quanto do local das apresentações e, com uma maior divulgação da mídia como rádios, TV' s e jornais, a direção da Artcultura Renascer registrou uma grande participação de público nas encenações do Grupo Teatral Renascer, vindas de diversos municípios capixabas, mineiros e baianos, além do próprio público local. Em 1996, foi registrado pela Polícia Militar um público estimado em 6.000 pessoas. A partir de 1999, o grupo investiu na iluminação cênica profissional com efeitos visuais, na sonoplastia e no figurino de todos os atores e atrizes.
  No ano de 2008, a apresentação contou com novas cenas e novos efeitos visuais e sonoros, o público participante foi de aproximadamente 8.000, com caravanas de municípios capixabas e de estados vizinhos, teve arquibancadas para 2.800 pessoas, camarotes para 800 pessoas, área de alimentação, estacionamento e segurança e o tempo de duração da peça foi de 160 minutos. Vale ressaltar que a entrada para o espetáculo é franca, cobrando-se apenas o acesso à arquibancada e camarotes, pois são estruturas locadas para o evento.
 
 

Arquivo/RENASCER

 

Layout de Cenário para São Roque  

Anos 2000

Anexo, Layout para implementação de modernização de Cenário para apresentação do Espetáculo Paixão de Cristo no São Roque.

PS: Veja abaixo a implementação da ideia.
 
 


|1 2 3 4 5 [6] 7 |