Contato via correio eletrônico
Este Ano O Espetáculo Cenário Histórico Elenco Como chegar Blog Fotos Vídeos Contato

FOTO: Ítalo Spagnol/TEXTO: Jornal Tribuna do Cricaré

 

2010 - Padre Fabiano: "evangelização"  

Presente na apresentaçăo do espetáculo Paixăo de Cristo, o pároco de Jaguaré, padre Fabiano Marchezine, enalteceu o trabalho do Renascer: "A atitude de quem assume um evento desses é de muita ousadia e o Grupo Teatral Renascer assume isso com muito critério e retrata para o nosso povo cristăo a realidade que o Evangelho nos indica. Por isso o Renascer é sempre expressăo de evangelizaçăo".
Ele destacou que a encenaçăo ajuda o povo a compreender o sentido da Sexta-Feira Santa. "O grupo sabe valorizar o aspecto evangélico, bíblico, retratando e ajudando o povo a compreender o sentido da Sexta-Feira Santa, da vida pública de Jesus, sua atividade missionária como enviado do Pai. Filho humilde e obediente, servo sofredor que assumiu também morrer na cruz" - resume o pároco.
De acordo com o padre Fabiano, o sentido da Vida, Paixăo e Morte do Senhor está centralizado na ressurreiçăo, que se dá na Vigília Pascal, em que toda a Igreja celebra uma grande Liturgia. Segundo o sacerdote, a măe de todas as Liturgias. "Nossa certeza que Cristo ressuscitou é que garante a nossa ressurreiçăo também", observa.
Na opiniăo do pároco as cenas que mais lhe chamaram a atençăo foram as Bem Aventuranças do Reino e a Crucificaçăo. "É forte o momento do anúncio das Bem Aventuranças do Reino, onde Jesus apresenta o porquę de ter sido enviado até nós. Outro momento forte é o da crucificaçăo, onde o servo de Deus é crucificado no mesmo momento em que os cordeiros eram imolados no Templo de Jerusalém. Essa identificaçăo nos faz perceber que, agora, ele é o novo cordeiro imolado, é ele quem dá a vida por todos nós. Jesus é o cordeiro imolado que, com seu sangue, sela a nova e eterna aliança".
 
 

 

2009 - Mais um sucesso de público e atuações !!!  

Com a proposta inicial de tornar cada vez mais reias as atuações dos atores, em 2009, o ArtCultura Renascer contratou teatrologa profissional para acompanhamento e suporte especializado, investindo pesado em melhorias. Assim, houve regravação de várias cenas com novas inclusões, além de reestruturação de abertura, atos e efeitos. Os mais de 8 mil presentes vindos em caravanas de municípios capixabas e de estados vizinhos, além da população jaguarense ficaram encantados e aplaudiram de pé o espetáculo.
Desta forma, o objetivo do grupo teatral Renascer que é evoluir em algum quesito a cada ano, transmitindo uma mensagem de fé, atraindo mais público e contribuindo para que as pessoas envolvidas também se sintam atraídas para mais um desafio foi cumprido em 2009.
 
 

 

2008 - Paixão de Cristo encanta Dom Zanoni  

  Em 2008 a organização da encenação Paixão de Cristo teve mais um motivo para comemorar: a presença do Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Zanoni Castro. Ele, que assitiu ao teatro pela primeira vez, disse que ficou encantado com a beleza do evento: "É um grande espetáculo, bastante rico em sinais, no diálogo e que trás, de fato, toda paixão, morte e ressurreição de Jesus de uma maneira muito artística, bonita e séria. De fato, o espetáculo é para ser bem divulgado e assitido por todo povo".
  Para ele, as cenas que mais chamam a atenção são as que representam a vida singela de Cristo: "As cenas mais simples como a que manifesta a entrada de Jesus a Jerusalém, no Domigo de Ramos, são cenas bonitas. Mas em todo o espetáculo tem momentos fortes que trazem essa realidade bonita da vida de Jesus".
 
 


|1 2 3 4 [5] 6 7 |