Contato via correio eletrônico
Este Ano O Espetáculo Cenário Histórico Elenco Como chegar Blog Fotos Vídeos Contato

 

2009 - Mais um sucesso de público e atuações !!!  

Com a proposta inicial de tornar cada vez mais reias as atuações dos atores, em 2009, o ArtCultura Renascer contratou teatrologa profissional para acompanhamento e suporte especializado, investindo pesado em melhorias. Assim, houve regravação de várias cenas com novas inclusões, além de reestruturação de abertura, atos e efeitos. Os mais de 8 mil presentes vindos em caravanas de municípios capixabas e de estados vizinhos, além da população jaguarense ficaram encantados e aplaudiram de pé o espetáculo.
Desta forma, o objetivo do grupo teatral Renascer que é evoluir em algum quesito a cada ano, transmitindo uma mensagem de fé, atraindo mais público e contribuindo para que as pessoas envolvidas também se sintam atraídas para mais um desafio foi cumprido em 2009.
 
 

 

2008 - Paixão de Cristo encanta Dom Zanoni  

  Em 2008 a organização da encenação Paixão de Cristo teve mais um motivo para comemorar: a presença do Bispo da Diocese de São Mateus, Dom Zanoni Castro. Ele, que assitiu ao teatro pela primeira vez, disse que ficou encantado com a beleza do evento: "É um grande espetáculo, bastante rico em sinais, no diálogo e que trás, de fato, toda paixão, morte e ressurreição de Jesus de uma maneira muito artística, bonita e séria. De fato, o espetáculo é para ser bem divulgado e assitido por todo povo".
  Para ele, as cenas que mais chamam a atenção são as que representam a vida singela de Cristo: "As cenas mais simples como a que manifesta a entrada de Jesus a Jerusalém, no Domigo de Ramos, são cenas bonitas. Mas em todo o espetáculo tem momentos fortes que trazem essa realidade bonita da vida de Jesus".
 
 

FOTO: Site Ativa FM/Texto adaptado Jornal Tribuna do Cricaré

 

2006 - Padre Jonas - DEPOIMENTO  

O ex-administrador da Paróquia de Jaguaré, padre Jonas Nunes Coutinho tem a convicção de que o espetáculo Paixão de Cristo é uma verdadeira catequese a respeito da vida do Messias, o Salvador da Humanidade. "O Renascer é imprescindível para o povo de Jaguaré e muito mais valoroso ainda é aquilo que o grupo transmite, que é uma mensagem de paz, positiva, que mostra que é possível vencer as cruzes de hoje do jeito que Cristo venceu a dele", afirma o sacerdote.
O padre Jonas ressalta que na catequese popular, o Renascer rompe dogmas e fronteiras religiosas, atingindo a um público bem eclético, de pessoas diferentes origens, idades e condições sociais. "Com certeza, todas as pessoas são tocadas pelas cenas feitas com seriedade. Aí está o valor, porque o grupo consegue transmitir isso. Ninguém sai indiferente depois de assitir ao espetáculo".
 
 


|1 2 3 4 [5] 6 7 |