Contato via correio eletrônico
Este Ano O Espetáculo Cenário Histórico Elenco Como chegar Blog Fotos Vídeos Contato

 

2013 - Turistas da BA e RJ se emocionaram com a apresentação  

Expectadores, turistas e fiéis vão chegando, de ônibus, a pé..., alguns trazem até o banquinho e logo o que se vê, é uma multidão que não demora para voltar as atenções todas para o palco. Em um cenário fixo, feito só para encenação da Paixão de Cristo. Muitos não resistem em só olhar, é preciso registrar com suas câmeras ou celulares. Esta é a magia do espetáulo do Grupo Teatral Renascer envolvendo a cada um em Jaguaré.

Para ver pode ser no conforto das cadeiras ou em pé mesmo ou até sentado no chão. As famílias assistem juntas. Crianças não desgrudam os olhos da peça. Mesmo na plateia, expectadores oram juntos com personagens em cena. Como por exemplo na oração do pai nosso.

Para ver mais de perto, as crianças chegam a se pendurar no alambrado. Os olhares se fixam no momento da crucificação e o público se emociona com o ato da ressureição e o público chora junto com atores.

Após choro de emoção, expectadora confessa:

JOSILENE TEODORO
Turista do Rio de Janeiro

"É muito emocionante, eu acho que não dá nem para explicar. Só vendo. Mexe com a gente. Nós que somos cristãos, nos emocionamos em ver esta história de Cristo que se deu por nós. Vale a pena assistir !! A cidade está de parabéns por um espetáuculo tão belo !"

Depoimento de:

PEDRO GOUVEIA
Turista da Bahia

"Este espetáculo emociona. Quero voltar outras vezes."

Após presenciar a emoção do público e também dos atores, chega hora de ouvir o "Cristo":


ALEXANDRE BONADIMAN
Ator que interpreta o "Cristo"

"A satisfação de estar aqui é muito grande e a nossa recompensa é esta que vocês viram aí. O público emocionado e muito satisfeito em assistir este grande e belo espetáculo."





* Textro extraido de reportagem da TV Gazeta Norte com adaptações. "
 
 

 

2012-Efeitos especiais no Paixão de Cristo Jaguaré encanta fiéis  

Assim descreveu a TV Gazeta Norte (afiliada da Rede Globo de televisão), o espetáculo Paixão de Cristo de Jaguaré, realizado na última sexta-feira santa, 06 de Abril, às 19 horas na comunidade São Roque. Para a TV Gazeta e expectadores, o grupo teatral Renascer realizou uma "mega produção" e conseguiu se superar "vidrando" a atenção dos expectadores com as belas e perfeitas atuações do atores, além de vários efeitos especiais. "O espetáculo Paixão de Cristo em Jaguaré se destaca por ser cheio de efeitos especiais e pela riqueza de detalhes em seu cenário".
Expectadores não se contentaram só em assistir, se prepararam com modernas ou simples câmeras fotográficas, câmeras do próprio celular e até mesmo binóculos e registraram o evento, tido como um momento de evangelização. Comentam pela cidade, que pode se perceber pessoas chocadas com as cenas e até alguns choraram e se emocionaram junto com atores. É facilmente percebido nas fotos publicadas ao lado, a realidade das cenas, na face dos soldados, do cristo e de Maria. Vejam quanta realidade !!!
Entrevistados ao final, disseram-se encantados e maravilhados e que todos os anos estarão lá. Dona Luzia Giovanelli, moradora de Jaguaré, disse todos os anos ver uma mensagem nova de esperança de um mundo melhor. O diretor Teatral do Renascer, Jader Sossai de Lima, disse ter percebido a vibração/sintonia do público junto com o grupo.


Já o site jaguareonline.com.br descreveu que milhares de turistas acompanharam e se emocionaram com o espetáculo teatral. Segundo a publicação online: "O grupo de teatro Renascer encenou a Paixão de Cristo na comunidade de São Roque, interior de Jaguaré, com cenas que pareciam reais. Os Cristãos partiram da sede do município, num percurso de 6 quilômetros rumo à comunidade onde, às 19h30 de sexta-feira (6), assistiram a apresentação com vários efeitos especiais.

As cenas pareciam tão reais que muitos não conseguiram conter a emoção e choraram. A encenação atraiu pessoas de diversas cidades."

AVALIAÇÃO DO GRUPO TEATRAL RENASCER:

A avaliação do grupo teatral Renascer é que realmente conseguimos evoluir muito este ano e os elogios e comentários que tem-se ouvido dão força e motivação para podemos evoluir muito mais !!! Muitos projetos em mente para 2013. Entre os projetos: Manutenção do grupo unido durante todo o ano em prol do projeto de Cristo, Reestruturação de toda a Infraestrutura de cenários, entre outros. Podem esperar muitas novidades para 2013 !!!
 
 

Adaptado Jornal Tribuna do Cricaré

 

2011 - Público elogia trabalho do Renascer, em seus 20 anos  

Há 20 anos, reviver a história de Jesus Cristo todos os anos, na Sexta-Feira Santa, tem sido a missão do Grupo Teatral Renascer. Este ano, mais uma vez, os 350 componentes entre atores, figurantes, equipe técnica e auxiliares – mostraram garra determinação e, principalmente, muita emoção. Foram mais de dois meses de ensaios, onde todos se entregaram de corpo e alma na busca de uma apresentação perfeita. Mas, além dos ensaios, era preciso cuidar também do cenário e foi aí que entrou a turma do mutirão mais uma vez, formada por componentes do Renascer, que também doaram tempo aos domingos, preparando o cenário para o grande espetáculo.

Depois de tudo pronto, veio o grande momento: a apresentação da Paixão de Cristo. Antes da encenação, todos se reuniram nos bastidores para os últimos informes. Valdir Santiago e Waleria Stevam transmitem as últimas instruções e motivam os componentes. O pároco de Jaguaré, padre Fabiano Marchezini também motiva os atores e, em seguida, todos rezam a Oração do Pai Nosso. A ansiedade diminui: o espetáculo vai começar.

Bem antes do espetáculo, por volta das 17 horas, a dupla de irmãos Geruza e Adalto Togneri cantaram músicas religiosas para o público que ia chegando. Em seguida, o casal Gilson Péterle e Marlene Morelo transmitiram ao público, um pouco da história do Renascer e agradeceram aos patrocinadores. Depois, foi a vez do padre Fabiano Marchezini transmitir uma mensagem de fé ao público presente.

O pároco de Jaguaré, padre Fabiano Marchezini, destacou o trabalho do Grupo Teatral Renascer. “A encenação da Paixão de Cristo explicita para nós, a memória da paixão de morte do Senhor. É o reavivamento da fé do nosso povo que acredita na promessa salvadora desde o Antigo Testamento. É nessa promessa que nós focalizamos a nossa profissão de fé. Acreditamos no filho de Deus, nele cremos; cremos na força da palavra do evangelho, como ele mesmo diz que ele é a luz, a verdade e a vida; água viva, que é oferecida a humanidade. É esta água que nós queremos oferecer a humanidade para que ela seja transformada, segundo o projeto de Deus, na realidade plena, aonde a humanidade se plenifique cada vez mais, na divindade que Deus oferece a nós através da doação do seu filho, do seu gesto de doar-se pela obediência até a morte de cruz e a salvação de toda a humanidade. Ele disse que a cena que mais marcou, na sua opinião, foi a ressurreição. “A ressurreição é a cena que mais marca a vida de quem professa a fé, pois nós não adoramos um Cristo morto, mas temos a certeza de que a ressurreição, vinda em plenitude superou toda a situação que a morte tentava oferecer.

O prefeito Sávio Martins também assistiu ao espetáculo, acompanhado da família. Ele elogiou bastante o trabalho desenvolvido pelo Grupo Teatral Renascer. “"O Renascer desenvolve um trabalho maravilhoso, através da encenação da Paixão de Cristo, fazendo muitas pessoas chorarem em vários momentos. Realmente foi um espetáculo e que isso sirva para que nós seres humanos reflitamos sobre a nossa vida de cada dia, para que nós busquemos a salvação lutando pela paz dos homens aqui na terra, pregando o amor, pois só o amor pode nos salvar. Jesus doou a sua vida por nós, da mesma forma que cada um de nós deve se doar pelos nossos irmãos."

Sávio também parabenizou o Grupo Teatral Renascer pelos 20 anos. "O Renascer vem realizando um belo trabalho ao longo de 20 anos, merecendo os nossos parabéns e nós temos que continuar apoiando este trabalho, possibilitando que muitas outras pessoas possam vir ver este espetáculo tão maravilhoso e exemplar para todos nós."
 
 


|1 2 [3] 4 5 6 7 |