Contato via correio eletrônico
Este Ano O Espetáculo Cenário Histórico Elenco Como chegar Blog Fotos Vídeos Contato

 

2014 - "Energia e paz ao representar Jesus"  

Mais que um simples teatro!! Para Alexandre Bonadiman interpretar Jesus Cristo é, sobretudo, vivenciar e testemunha a própria fé. Na sexta-feira, dia 18 de abril, foi pela terceira vez que o jovem de 26 anos, natural de Marilândia, protagonizou a encenação da Paixão de Cristo. E se engana quem pensa que a experiência acumulada diminuiu a emoção. "A energia e a paz ao representar Jesus Cristo foi muito grande mais uma vez", reforça.
Alexandre Bonadiman destaca que um fator que gerou ainda mais o êxtase na encenação foi o público. "Acredito que tivemos recorde. Não tenho base para estimar, mas tinha muito mais gente do que no ano passado. É nosso trabalho que tem sido bem visto pelas pessoas e nosso público vai crescendo" - exalta.
O protagonista enfatiza que não tem como distinguir diferença na sensação que teve nas três vezes que interpretou Jesus. "Na verdade, eu acho que acrescenta a cada ano a forma de conduzir, a gente vai melhorando, mas em termos de sentimento não tem como colocar um maior que o outro", sustenta.
Alexandre Bonadiman salienta que interpreta Jesus com muito amor e destaca que duas partes, em especial, lhe deixa mais emocionado. "A parte do Sermão da Montanha tem ensinamentos que devemos levar para toda a nossa vida. Quando começam a bater leva a gente a refletir o tanto que Jesus sofreu. São duas partes que eu me emociono muito" - afirma.
O ator principal frisa que o objetivo do grupo Renascer é evangelizar pela arte. "Então a mensagem que é transmitida com a encenação é de paz, respeito, de carinho, mensagem de amor ao próximo, da forma dos ensinamentos de Jesus. Essa é a mensagem que a gente passa para o público e que acaba passando para a gente mesmo" - reflete, acrescentando a união do grupo da encenação em Jaguaré.
 
 

 

2013 - Turistas da BA e RJ se emocionaram com a apresentação  

Expectadores, turistas e fiéis vão chegando, de ônibus, a pé..., alguns trazem até o banquinho e logo o que se vê, é uma multidão que não demora para voltar as atenções todas para o palco. Em um cenário fixo, feito só para encenação da Paixão de Cristo. Muitos não resistem em só olhar, é preciso registrar com suas câmeras ou celulares. Esta é a magia do espetáulo do Grupo Teatral Renascer envolvendo a cada um em Jaguaré.

Para ver pode ser no conforto das cadeiras ou em pé mesmo ou até sentado no chão. As famílias assistem juntas. Crianças não desgrudam os olhos da peça. Mesmo na plateia, expectadores oram juntos com personagens em cena. Como por exemplo na oração do pai nosso.

Para ver mais de perto, as crianças chegam a se pendurar no alambrado. Os olhares se fixam no momento da crucificação e o público se emociona com o ato da ressureição e o público chora junto com atores.

Após choro de emoção, expectadora confessa:

JOSILENE TEODORO
Turista do Rio de Janeiro

"É muito emocionante, eu acho que não dá nem para explicar. Só vendo. Mexe com a gente. Nós que somos cristãos, nos emocionamos em ver esta história de Cristo que se deu por nós. Vale a pena assistir !! A cidade está de parabéns por um espetáuculo tão belo !"

Depoimento de:

PEDRO GOUVEIA
Turista da Bahia

"Este espetáculo emociona. Quero voltar outras vezes."

Após presenciar a emoção do público e também dos atores, chega hora de ouvir o "Cristo":


ALEXANDRE BONADIMAN
Ator que interpreta o "Cristo"

"A satisfação de estar aqui é muito grande e a nossa recompensa é esta que vocês viram aí. O público emocionado e muito satisfeito em assistir este grande e belo espetáculo."





* Textro extraido de reportagem da TV Gazeta Norte com adaptações. "
 
 

 

2012-Efeitos especiais no Paixão de Cristo Jaguaré encanta fiéis  

Assim descreveu a TV Gazeta Norte (afiliada da Rede Globo de televisão), o espetáculo Paixão de Cristo de Jaguaré, realizado na última sexta-feira santa, 06 de Abril, às 19 horas na comunidade São Roque. Para a TV Gazeta e expectadores, o grupo teatral Renascer realizou uma "mega produção" e conseguiu se superar "vidrando" a atenção dos expectadores com as belas e perfeitas atuações do atores, além de vários efeitos especiais. "O espetáculo Paixão de Cristo em Jaguaré se destaca por ser cheio de efeitos especiais e pela riqueza de detalhes em seu cenário".
Expectadores não se contentaram só em assistir, se prepararam com modernas ou simples câmeras fotográficas, câmeras do próprio celular e até mesmo binóculos e registraram o evento, tido como um momento de evangelização. Comentam pela cidade, que pode se perceber pessoas chocadas com as cenas e até alguns choraram e se emocionaram junto com atores. É facilmente percebido nas fotos publicadas ao lado, a realidade das cenas, na face dos soldados, do cristo e de Maria. Vejam quanta realidade !!!
Entrevistados ao final, disseram-se encantados e maravilhados e que todos os anos estarão lá. Dona Luzia Giovanelli, moradora de Jaguaré, disse todos os anos ver uma mensagem nova de esperança de um mundo melhor. O diretor Teatral do Renascer, Jader Sossai de Lima, disse ter percebido a vibração/sintonia do público junto com o grupo.


Já o site jaguareonline.com.br descreveu que milhares de turistas acompanharam e se emocionaram com o espetáculo teatral. Segundo a publicação online: "O grupo de teatro Renascer encenou a Paixão de Cristo na comunidade de São Roque, interior de Jaguaré, com cenas que pareciam reais. Os Cristãos partiram da sede do município, num percurso de 6 quilômetros rumo à comunidade onde, às 19h30 de sexta-feira (6), assistiram a apresentação com vários efeitos especiais.

As cenas pareciam tão reais que muitos não conseguiram conter a emoção e choraram. A encenação atraiu pessoas de diversas cidades."

AVALIAÇÃO DO GRUPO TEATRAL RENASCER:

A avaliação do grupo teatral Renascer é que realmente conseguimos evoluir muito este ano e os elogios e comentários que tem-se ouvido dão força e motivação para podemos evoluir muito mais !!! Muitos projetos em mente para 2013. Entre os projetos: Manutenção do grupo unido durante todo o ano em prol do projeto de Cristo, Reestruturação de toda a Infraestrutura de cenários, entre outros. Podem esperar muitas novidades para 2013 !!!
 
 


|1 2 [3] 4 5 6 7 |